fechar× Ligue-nos 218810533

BLOCO II - A VIDA NOVA

Objetivos Gerais            Bloco I            Bloco II            Bloco III

As crianças, após uma síntese sobre o Batismo, são introduzidas nos restantes sacramentos da iniciação cristã, com especial relevo para o da Eucaristia; são ainda preparadas para o sacramento da Penitência, até à sua celebração. Havendo tempo, aprendem também a conhecer e viver o outro sacramento de cura, a Unção dos Enfermos. Em todos eles, são motivadas para acolher a vida nova que Deus, por meio deles, lhes oferece, sempre na perspetiva do seguimento de Jesus e como membros ativos da comunidade cristã, vista fundamentalmente como Corpo de Cristo.

Para a celebração da Penitência, são confrontadas, primeiro, com o pecado – como rejeição livre e destrutiva do amor de Deus, proposto por Jesus e vivido em Igreja; depois, com a oferta do perdão – também ela expressão do amor paciente e paterno de Deus – em ordem a acolhê-lo, pelo reconhecimento da culpa e pela conversão, principalmente na Festa do Perdão.

Na vivência do Mistério Pascal, é realçado o significado da Última Ceia de Jesus como memorial eucarístico da sua morte e ressurreição.

CATEQUESES IGREJA DOMÉSTICA: 

Conteúdo a ser disponibilizado brevemente...

 Bloco I                                                                                                                                                       Bloco III