Adolescentes em Fátima

No ano do centenário das aparições de Fátima, os adolescentes de diocese de Lisboa são convidados a peregrinar a Fátima no dia 14 de outubro de 2017.

Sob o repto "Say Yes" (Diz Sim), os catequistas são convidados preparar a peregrinação com os seus adolescentes, de forma a que também eles digam Sim ao projeto de Deus, através de uma catequese preparatória que também tem uma proposta pedagógica para um dia inteiro. 

Inspirando-se na sétima aparição de Nossa Senhora, quando Lúcia se despede de Aljustrel e parte para o «Asilo de Vilar», a 15 de junho de 1921, com todas as dúvidas e receios que sente, esta peregrinação visa propor aos adolescentes o modelo de quem, mesmo ´«entre pedras», diz sim a Deus.


Este será um dia de celebração e de festa, de encontro e de partilha dos adolescentes da nossa diocese e uma forma de os convidar a viver o centenário das aparições.
 
Participa! Say Yes!  
 
 
Informações práticas:

Música da peregrinação: Wen Jesus say Yes: Ouça aqui

Destinatários: adolescentes do 7º ao 10º ano de catequese

Preparação: disponibilizamos uma catequese de preparação para ser feita com os grupos, como motivação para a peregrinação. A catequese apresenta-se em duas modalidades: numa sessão de catequese ou num dia de encontro. Cada paróquia escolhe a modalidade que mais se adequa à sua realidade (descarregar catequeses).
 
Inscrições: as inscrições estão abertas e decorrem impreterivelmente até 8 de Outubro. A ficha de inscrição disponibilizada está editável, permitindo o preenchimento em computador.
 
T-shirts: O número de t-shirts necessário e os respectivos tamanhos é indicado na ficha de inscrição, no ponto 6. As t-shirts são para todos os participantes: adolescentes e catequistas. As t-shirts serão entregues na paróquia na semana anterior à peregrinação. Cada catequista encarrega-se de distribuir as t-shirts aos adolescentes do seu grupo antes da chegada a Fátima.
 
Valor de inscrição: O valor de inscrição é pago apenas pelos adolescentes. O montante de 3€ compreende a inscrição, t-shirt e seguro de actividade. A inscrição será de 2€ para as paróquias que têm seguiro de actividades. Os catequistas dessas paróquias devem munir-se na respectiva apólice de seguro no dia da peregrinação. O pagamento do valor da inscrição é feito por transferência bancária para o NIB indicado na ficha de inscrição.
 
Transporte: cada paróquia organiza o seu próprio transporte. Os grupos descem no respectivo lugar de concentração. Os autocarros deverão estacionar, posteriormente no parque junto ao Centro Paulo VI. Os locais de concentração no início do dia serão indicados futuramente.
 
Almoço: cada grupo leva o seu almoço, que recomendamos seja almoço volante
 
Programa: ver documento em anexo

Documentos para download